terça-feira, 2 de junho de 2015

Guilty Pleasure - "JÁ-MOR? Sim, vamos embora"

Que alegria!! Que Felicidade!! 

Quando se ganha pouco, as vitórias são saboreadas a dobrar e foi isso que aconteceu. Se juntarmos o drama de empatar no último segundo do jogo, ao facto de termos ganho nos penaltis, tornamos esta conquista numa vitória épica.

O dia foi muito bom e acabá-lo desta forma foi brilhante.

A felicidade no Jamor está escrita por toda a blogosfera e pelo facebook. Mas houve uma situação que me partiu o coração. A partir do minuto 70 comecei a ver dezenas de sportinguista a prescindirem o seu privilégio de estar no Jamor. Por cada um que se levantava, era menos um que acreditava que seria possível. Era menos um a estar ao lado da equipa. Era menos um bocadinho daquela força brutal que tanto se canta. 



Quando inicia o minuto 80, já eram centenas os que não acreditavam! Admito que eu já estava a perder as esperanças no que tinha escrito, por sms, a muitos amigos.



Enquanto via os descrentes de fé leoninas abandonar, resolvi fotografá-los. Pensei que seriam fotos interessantes de partilhar quando GANHARMOS ESTA MERDA!!! E assim foi. As duas fotos partilhadas anteriormente, correspondem ao minutos 70 e 80 do jogo. Depois do golo do Slimani não tirei mais fotos. Eu só queria pertencer à festa portanto, todas as fotos e vídeos que pudesse fazer, tirar-me-iam, por momentos, o prazer de usufruir daquela festa.



Muitos voltaram! Fiquei contente por regressarem. A consciência obrigou-os a fazer “mea culpa” e vieram para a festa.


De que vale sermos verdes, se nem esperança temos?

Por hoje não há muito mais a dizer, ainda estou sem voz de tanto berrar no Domingo. 


Adrien S.


1 comentário :

  1. Fui um dos milhares de Sportinguistas que ambicionava por um bilhete para o Jamor, algumas tentativas e nada....foi então que fui ate a casa do meu Pai, pessoa que me fez gostar do nosso Sporting e connosco juntava-se um novo membro, o meu sobrinho de apenas 11 anos e que nunca tinha festejado um titulo....ambos vestidos a rigor, sentados no sofá como se estivéssemos no Jamor...

    O jogo foi uma verdadeira final, não jogamos bem e houve erros que para uma final pagasse muito caro....

    O desespero apoderou-se de mim, o tempo passa e estávamos a perder...min 80 e já não acreditava porque não temos historia recente de títulos e parecia mais uma final perdida....surge Slimani e a esperança voltou, que grito dei ao mesmo tempo que Fredy Montero dizia calma a todos e sorria para os seus colegas de equipa...depois surgem os nervos e ansiedade e medo por algum lance de sorte para o Braga, aí estava o Rui Patrício para resolver...veios os penaltis e as lagrimas de ver a finalização verde e branca e a "explosão de alegria" por ver o Rui Patrício com sacrifício a correr em direção dos seus colegas de equipa....A TAÇA É NOSSA....

    Foi muito importante está conquista, ver o meu sobrinho a festejar o seu primeiro titulo como adepto do Sporting, era esse o meu verdadeiro desespero, queria essa vitoria para que ele sentisse o Sporting, ele e muitos novos Sportinguistas como ele, para que no dia a seguir chegassem a escola e dissessem: Ganhamos a Taça de Portugal, somos os maiores e os melhores...somos verde e brancos de coração...

    O Marco Silva disse e bem durante os festejos que era importante este titulo para incutir a vitoria e títulos nos jogadores...eu acrescento...nos adeptos também....

    A TAÇA É NOSSA....

    PS: Parabéns David pelo teu primeiro titulo...

    Frederico, Monção.

    ResponderEliminar