terça-feira, 2 de junho de 2015

Mística do Dragão - Que comece a febre das contratações!

Finda esta época desportiva de má memória para o nosso FC Porto, os jogadores já fizeram as malas e já estão de partida para a sua terra Natal, compromissos internacionais ou para locais paradisíacos onde possam gozar umas "merecidas" férias.


Visto que nesta semana infelizmente não tenho assunto para falar vou cingir-me às únicas notícias de relevo em relação ao nosso FC Porto. Alberto Bueno já cá mora, o melhor marcador espanhol da La Liga assinou contrato e já foi oficializada a sua contratação.

Sem querer pôr em causa a qualidade deste jogador, assusta-me um bocado que a nossa política de contratações vá de encontro à do ano passado. O FC Porto joga em 4-3-3 puro, com 2 extremos e um Ponta de lança. Alberto Bueno, não é Ponta de Lança nem Extremo, é o chamado 2º Avançado que joga nas costas do Ponta de lança. Ao estilo de Adrian Lopez, e isto assusta-me!

Danilo infelizmente foi embora, deixando o lugar para o jovem e talentoso Ricardo. Mas vamos ter que nos reforçar neste setor.

Há ainda as indecisões dos emprestados, Casimiro e Óliver. Embora o FC Porto já tenha acionado a cláusula de compra do brasileiro, diz-se em Espanha que dificilmente o Real deixará fugir o seu jogador antes que o novo treinador o avalie. Treinador esse que também terá uma palavra a dizer acerca do interesse do Real no nosso lateral-esquerdo Alex Sandro.

Os nossos defesas centrais não tiveram uma época imaculada, daí ser expectável que a nossa equipa se venha a reforçar nesta zona defensiva.

E agora vai começar a novela...não mexicana...mas colombiana! Jackson Martinez e os seus mil interessados, e também Quintero tem sido um alvo muito apetecível.

Uma vez que a saída do Cha Cha Cha é inevitável, adorava que o negócio que a imprensa madrilena tem referido se viesse a concretizar. Ou seja, Jackson Martinez a troco de Óliver Torres e Raul Jimenez, e mais uma compensação económica. Na minha opinião era um negócio de luxo, à moda do Pinto da Costa.

Ficamos a aguardar por novas movimentações no mercado para podermos ir aguçando o nosso apetite voraz de construir uma equipa no mínimo melhor que a da época transata. Para que possamos ver o nosso clube a festejar os tão desejados e merecidos títulos!

Somos Porto...Estamos sempre preparados...Contra tudo e contra todos!

Cristiano Mão de Ferro do Vale.

Sem comentários :

Enviar um comentário