segunda-feira, 1 de junho de 2015

O mundo é bué de cenas - TL12 – Os meninos da minha rua

Os meninos da minha rua,

Crianças de tenra idade,

Andam de pé ao léu

Neste canto da cidade.

Jogam muito ao berlinde

E à bola também;

Correm atrás dos cães

Sorrindo como ninguém.

Os meninos aqui da rua

Chamam tímidos por mim,

Fazem perguntas e fogem,

Por ter pele “mutin”.

Sobem muros a saltar

Para trepar árvores alheias –

– Descem sempre com as mãos cheias

De frutos que me dão a provar.

Os meninos desta rua serena

Andam à caça durante a noite:

Seguram a pilha numa mão

E na outra uma garrafa pequena.

Gritam em jeito de alegria,

Agarrados uns aos outros;

São amigos e são loucos,

Mas a loucura é companhia.

Os meninos aqui do bairro

Não são diferentes dos demais,

Fazem asneiras durante o dia

E depois obedecem aos pais.

De manhã vão à escola,

Com os seus uniformes bonitos.

À tarde largam a sacola

E rebolam no chão como perdidos.

Com os meninos de Vila Verde

Ainda hei de brincar.

Quero chutar a bola descalça,

Só que, agora, fico a observar.

 

IMG_1078
SMS
* Todos os Domingos, a SMS diz que "o mundo é bué de cenas".
https://duzentosequatro.wordpress.com/2015/05/31/tl12-os-meninos-da-minha-rua/


Sem comentários :

Enviar um comentário