segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Guilty Pleasure – Vocês sabem lá…

“Vocês sabem lá” foi o mote da semana. Uma semana intensa, principalmente para quem vive no Porto. Esta magnífica e linda cidade que me tem acolhido, como sua, desde 2007. A paixão foi há primeira vista e aumenta a cada dia que passa. Não sou portuense de berço, mas sou-o de coração.

Se escolhesse um defeito na cidade, teria de definir a falta de sportinguistas. Antes de trabalhar para o Porto, vivi em Coimbra muitos anos. Consigo limitar que em cada 10 conimbricenses, quatro ou até cinco serão verdes até à ponta das unhas. Onde resido, para encontrar um sportinguista, tenho de procurar em quarenta pessoas. Estamos claramente em minoria.

Felizmente, para mim, isto só me atribui uma responsabilidade infinita de divulgar o ilimitado orgulho que tenho nesta escolha clubística. Para muitos dos meus amigos, eu sou a personificação do Sporting nesta bela cidade. Considero portanto, que se pode tornar difícil ser leão no Porto, apenas porque se trata de uma luta solitária. Seremos sempre mais fortes em conjunto mas, nesta situação, antes só que mal acompanhado.

O dia 19 de Outubro 2014 foi um dia diferente daqueles que estou habituado. O dia seguinte a ganhar no Dragão. Para muitos, o excesso de entusiasmo pela vitória neste estádio é criticável e ridículo. Para mim é um marco histórico. Não foi só um jogo! Foi um passo importante que sustenta o projecto encabeçado pelo melhor que aconteceu ao Sporting nos últimos anos… Bruno de Carvalho. A importância desta vitória está resumida nas palavras, de Pedro Marques Lopes, que antecederam o jogo, quando previa que “só muito dificilmente o FC Porto não ganhará. Porque é melhor que o Sporting. E é melhor hoje e há muitos anos. Só não vê quem não quer ver”.

Há muito que não éramos uma ameaça, há muito que não somos uma potência, há muito que não somos respeitados, há muito que não ganhamos sustentadamente… há muito tempo que não somos Sporting! O ano passado foi óptimo, superámos todas as barreiras estipuladas, mas faltou uma vitória fora de Alvalade sobre um dos grandes. Aqui está ela! A nossa demonstração de força! O GL chamou a si o slogan “o sporting está de volta”, mas não estava. Agora sim, o Sporting está de volta!

Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar. Enquanto houver ventos e mar… vamos continuar a crescer, a ganhar e a inundar os estádios deste país com Sportinguistas.



Saudações Leoninas
Adrien S