terça-feira, 28 de outubro de 2014

Remate para a Bancada - O jogador ultra

O amor à camisola é um assunto muitas vezes debatido entre os amantes de futebol. Todos reclamam que os jogadores da sua equipa devem colocar a paixão pelo símbolo, à frente de uns milhares de euros.
Se no passado, o beijo no emblema era sentido, hoje é banalizado e conjuntural. As juras de amor já são escassas!
Curiosamente, os adeptos são uns insatisfeitos assumidos. Quero com isto dizer que, quando idolatram um jogador ou um conjunto de jogadores, não se satisfazem com as vitórias e exigem proximidade. Esta chega a ter contornos ultras!

Os vídeos seguintes mostram dois bons exemplos disso mesmo.





No primeiro caso temos o craque do Real Madrid, que um dia teve que partir para a Alemanha. Mudou-se para Gelsenkirchen e vestiu de azul. Pelo Schalke 04 jogou durante dois anos e ganhou uma liga alemã. Dada a importância que tinha na equipa, foi criado um cântico para reconhecer a paixão que os adeptos tinham por ele. Um dia, os aplausos com que Raúl agradecia o apoio, não foram suficientes e teve que colocar a curva a cantar.




Em Maio de 2013, no final da segunda época de Diego Simeone, os adeptos do Atlético de Madrid resolveram despedir-se dos seus jogadores de uma forma diferente. Depois do jogo com o Maiorca, no qual empataram a zero, os ultras do Atlético mantiveram-se a cantar depois de terminar o jogo.




Meia hora depois do apito final, a Frente Atlético ainda cantava, cantava e cantava. A vitória na final da taça do rei dessa época, sobre o rival do Real de Madrid, colocou os adeptos numa euforia desmedida. Perante este acto de amor, os jogadores resolveram adiar a sua ida para casa e voltaram ao relvado. Agradeceram o apoio mas os ultras queriam mais. Um a um foram subindo e cantando com a claque. Todos eles iniciaram cânticos de apoio ao Atlético, que tantas vezes serviram para os ajudar durante os jogos. Com isto mostraram reconhecimento e que estão atentos durante a partida. 

7:57 - España entera, se siente colchonera (Juanfran)




RESPECT Raúl! RESPECT Colchoneros!
Até ao remate da próxima semana
Adrien S


Sem comentários :

Enviar um comentário