terça-feira, 28 de abril de 2015

Mística do Dragão - Nós, PORTISTAS!


Esta semana foi desastrosa. Não me recordo de assistir a uma semana tão negra como esta. Depois do desaire em Munique, em que fomos goleados, tivemos neste Domingo a oportunidade ideal para lavar a cara e mostrarmos quem nós somos.

Mesmo com a dura "facada" da eliminação e goleada na Liga dos Campeões, os adeptos Portistas fizeram questão de dizer à equipa que estão com eles, que a época ainda não está perdida e que havia um prémio para conquistar. E não era um simples prémio de consolação, era a conquista do nosso principal objetivo, SER CAMPEÃO NACIONAL!

Cerca de 3.500 PORTISTAS carregaram a alma de milhões e marcaram presença nas Amoreiras. Esses mesmos 3.500 fizeram-se ouvir durante os 93 minutos da partida, abafando em grande parte do tempo os 60 mil domingueiros que também estiveram presentes no estádio. A esses 60 mil só lhes faltavam os robes vestidos e estar a passar nos ecrãs gigantes um filme típico de Domingo à tarde, ou então uma conquista europeia do seu clube, mas como ainda era de dia, tornar-se-ia complicado assistir a um jogo a preto e branco!

Voltando aos 3.500 guerreiros do NORTE que se deslocaram à capital para resgatar o título, mereciam muito mais de que uma simples luta a meio-campo. Tal como nós, que perdemos dias de trabalho e dias em que podíamos estar a desfrutar de um bom descanso na companhia das nossas famílias, para lutar e dar o nosso melhor sendo o 12º elemento em campo, a equipa deveria ter feito muito mais para demonstrar o que é SER PORTO.


Estivemos lá por uma equipa que carrega a camisola e o nome do nosso clube! Fomos alvo de "chacota" e nem por um minuto parámos de cantar e de apoiar. Não sou de exigir vitórias mas exijo à equipa uma pequena parte do empenho que NÓS PORTISTAS sempre tivemos ao longo da época.

Este era o jogo do título, era o jogo da época, logo, teria que ser para toda a equipa o jogo da sua vida! Teriam que deixar em campo todo o suor, sangue e lágrimas que nós, fora das quatro linhas, estamos constantemente a verter.

Como é óbvio estou desiludido pelo desfecho deste jogo e pelo situação inédita (na minha vida) que se avizinha, um bi-campeonato para as amoreiras, ganho por uma equipa que a jogar em casa contra o 2º classificado, abdica da sua identidade e da sua "grandiosidade" para defender e garantir assim um ponto, mesmo que precioso nesta luta pelo título. Mas como o PORTO é a minha vida, mesmo com toda esta desilusão eu nunca vou deixar de apoiar o clube que eu amo!

Para a semana há mais luta e mesmo feridos temos que ganhar a próxima batalha não dando descanso ao nosso rival. Enquanto for matematicamente possível não deixaremos de acreditar nem de fazer sofrer o nosso rival!

Somos Porto...Estamos sempre preparados...Contra tudo e contra todos!

Cristiano Mão de Ferro do Vale.


2 comentários :

  1. Esses tais 3.500 adeptos portistas só podem mesmo ter estado na Amoreiras, provavelmente às compras. E se abafaram alguma coisa, talvez umas maçãs no supermercado para comer na viagem de volta para casa.

    Porque no Estádio da Luz só ouvi os tais “guerreiros do norte” em 2 momentos: quando assobiaram valentemente durante o minuto de silêncio e quando a festejaram o golo em fora-de-jogo do Jackson (old habits die hard).

    Sobre a partida já ouvi e li muitas análises disparatadas, mas que não me surpreendem dado a falta de conhecimento que há sobre o jogo em Portugal, quer nos adeptos, quer na comunicação social (se nos adeptos ainda podemos desculpar alguns excessos, resultado da “clubite” que nos infecta, na comunicação social já é de lamentar).

    Mesmo o Lotope… Lupetu… Lukepi... o treinador porto mostrou não estar muito concentrado durante o jogo, quando na conferência de imprensa falou em “oportunidades” (sim, no plural) para a sua equipa, para além de outros lapsos.

    Agora fazer crer que os tais três mil adeptos fizeram-se ouvir durante todo o jogo, chegando mesmo a abafar todo o Estádio… é uma alucinação tão ridícula que chega a ser risível! Principalmente para quem lá esteve.
    Só mesmo se estiveram num outro estádio qualquer nas Amoreiras, porque na Luz é que não foi.

    Rumo ao 34º!!
    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu de facto não podes ter mesmo estado no estádio ou nem mesmo ter visto o jogo pelo teu "canal" BenficaTV, visto que quando não se ouviam os "comentadores" de merda que vocês têm ouviam-se os Super cantar, ah espera! Os comentadores estavam lá no meio como disseram no jogo do ano passado... Tristes é o que vocês sois, falam tanto do tal inferno e não se vê nada, nem inferno nem claques, ou supostas claques que vocês têm, porque são tão numerosas e tão boas que esse tal inferno só existe na vossa mente.

      Eliminar