terça-feira, 21 de abril de 2015

O Bigode do Veloso - Quem com Jackson mata, com Jonas morre


Jonas é um dos jogadores do momento, não só de Benfica mas do Campeonato. De poucas palavras e perfil discreto, o brasileiro foi ganhando protagonismo na equipa ao ponto de, atualmente, ser o ponta de lança titular e figurar logo atrás de Jackson Martínez na lista dos goleadores da prova, com 16 golos marcados, tendo para isso precisado apenas de jogar 22 jogos.

Depois de 4 épocas frustradas ao serviço do Valência CF foi contratado a custo zero pelo clube da Luz, com a temporada em curso, onde num total de 29 jogos disputados em todas competições já apontou 26 golos. Poucos adivinhariam que o brasileiro tivesse o impacto que teve na qualidade de jogo da equipa, muito embora o seu faro de golo e fino recorte técnico há muito serem conhecidos.

Jonas é daqueles jogadores que joga e faz jogar. Ao mesmo tempo que empresta à equipa a sua qualidade individual faz com que todos os seus colegas também joguem melhor. Este é o elemento distintivo dos craques.

Sendo o clássico do próximo domingo fortemente marcado pelo desfecho do jogo do Porto em Munique – do qual acho que a equipa azul e branca vai sair vitoriosa -, será preciso um Benfica psicologicamente muito forte para aguentar toda a crença, confiança e qualidade que o Porto europeu irá apresentar em Lisboa.

Tem sido recorrente apontar Jackson como a arma mortífera, a lança apontada ao coração da Águia e que tem causado estragos nos últimos anos. Este ano, contudo, temos de estar confiantes que, se o Porto mata com Jacskon, morrerá com Jonas! Este ano também nós contamos com um goleador de respeito mas, acima de tudo, com um jogador que vale por dois a nível estratégico e tático.

O clássico vai ser um jogo de muitos fantasmas para nós, adeptos do Glorioso. Domingo, naquele relvado, nós e os rapazes enfrentaremos não apenas 11 adversários mas sobretudo pesadelos e fantasmas que se foram instalando ao longo das décadas negras mais recentes. Juntos, teremos de saber sofrer e resistir, apelando ao melhor de nós para que nos transcendamos em campo e terminemos esses 90 minutos com as contas saldadas com o destino.

Merecemos o “bi”. Queremos o “bi”. Não o deixaremos fugir!

Por muito que este plantel do Porto seja superlativo, sem dúvida o melhor e mais completo da nossa Liga e por mais que sejam os votos de louvor que lhe endereçam, também nós temos qualidade, ou não estaríamos à frente praticamente desde o início da competição.

Longe vai o tempo em que o Porto era um bicho papão. Não nos menosprezem.

Que domingo seja dia de caçada para o nosso Jonas “Pistolas”, o Rei da academia de tiro do Seixal!


               

Saudações Benfiquistas,

O Damião dos Damiões 
     

Sem comentários :

Enviar um comentário