terça-feira, 21 de abril de 2015

Mística do Dragão - Orgulhoso Tripeiro, Raça de Dragão

Na 4ªf passada o FC Porto vestiu o fato de gala para receber uma das melhores equipas do mundo e talvez o melhor Bayern Munique da história, embora não se tivesse apresentado na máxima força.

Por muito que queiram tirar o mérito à equipa azul e branca, tudo aquilo que eu assisti dentro e fora das quatro linhas, do minuto 1 ao minuto 92, encheu-me de orgulho. Aquilo é "SER PORTO", a garra demonstrada por todos os jogadores, a voz do povo tripeiro que nunca se calou, a união entre o esforço, trabalho e a magia.

Fazendo um pequeno apanhado dos lances principais que marcaram o jogo, este não poderia ter começado da melhor maneira. Minuto 2, Jackson pressiona Xabi Alonso, ganhando a bola e isolando-se. No frente-a-frente com o 3º melhor jogador do Mundo em título, o Cha cha cha não vacilou e levou a melhor, tendo sido travado em falta merecedora de cartão vermelho (cartão esse que ficou por mostrar) e sendo assinalada grande penalidade.


Na conversão da grande penalidade o Harry Potter teve sangue frio e converteu-a na perfeição, no primeiro golo da partida.

Os adeptos portistas estavam em êxtase com esta entrada à Dragão e contagiaram a equipa que manteve a pressão alta e passados alguns minutos obrigaram a um novo erro da equipa germânica. R. Quaresma pressionou Dante, ganhando assim a bola e ficando cara-a-cara com Neuer que mais uma vez foi impotente e ficou quase estático, como que a apreciar a deliciosa "trivela" do internacional português.



Em 2008 Quaresma permitiu que, num lance idêntico, Neuer brilhasse e fosse lançado nas bocas do mundo. Desta vez o Harry Potter levou a melhor e o "estádio foi abaixo" de tanta alegria!!!

Com o 2-0 o FC Porto baixou as linhas e cedeu as rédeas do jogo aos alemães, o que foi um erro, tendo o Bayern conseguido reduzir e relançar o jogo, 2-1. Mas nem com este golo o público deixou de apoiar a equipa.

Começando a segunda parte, todos pensavam que o Bayern iria corrigir alguns pontos e que iria atrás do prejuízo. Mas este enorme FC Porto voltou a entrar com as ganas todas e a "apertar" com os germânicos. A meio da 2ª parte após uma incursão de Alex Sandro pela esquerda, este descobre o GUERREIRO Jackson Martinez que, mais uma vez isolado para a baliza de Neuer, voltou a levar a melhor deixando o alemão "pregado" ao relvado após uma finta de corpo. 3-1!

Após este golo a cidade do Porto estremeceu com os gritos de alegria, voavam cachecoís, camisolas, lágrimas, e até abraços entre desconhecidos... Foi mágico, já não me lembrava de assistir a um ambiente deste tipo desde o célebre minuto 92.

Como não havia muito tempo para festejos, tivemos que acelerar a preparação do jogo com a Académica, que era importantíssimo para nos manter na luta pelo nosso principal objectivo. E passados 3 dias lá estávamos nós, outra vez no nosso magnífico estádio, a vestir a pele de Dragão para mais uma batalha.


O FC Porto rodou a equipa quase na totalidade mas manteve a ambição e a fome de vitórias. Hernâni aproveitou a oportunidade e somou mais 1 golo à sua conta pessoal e mais 3 pontos para a sua equipa.



Mais 3 dias e cá estamos nós novamente, prontos para ver o nosso MÁGICO PORTO. Mesmo tendo consciência das dificuldades que vamos passar hoje, com 70 mil alemães a puxarem pelo Bayern, estou com muita ambição na passagem às meias-finais. Mas, aconteça o que acontecer, já estou muito orgulhoso pelo que fizeram até aqui. O FC Porto provou que merece estar entre os melhores da Europa e que é, de facto, um dos melhores!

Domingo voltamos a jogar, vamos à capital jogar contra o rival das Amoreiras e esse sim vai ser o jogo do ano para nós. Por isso só espero que esta jovem equipa tenha a grandiosidade de se abstrair do resultado de hoje e que vá a Lisboa resgatar o título que nos pertence!

Somos Porto... Estamos sempre preparados... Contra tudo e contra todos!


Cristiano Mão de Ferro do Vale.


Sem comentários :

Enviar um comentário