terça-feira, 5 de maio de 2015

Guilty Pleasure - As bestas, os anónimos e os outros num Sporting virtual

Não sou blogger há muito tempo, mas já deu para perceber como é que funciona este mundo virtual. Com este entendimento da realidade, defini três grupos de sportinguistas na net. As bestas, os anónimos e os outros.

Esta segmentação foi criada depois de interpretar o meu post da semana passada - Ridículo! Um presidente a festejar um título de hóquei. Como é habitual na minha escrita, utilizei a ironia para o título. Qual não foi o meu espanto quando vou ler os comentários e deparo-me com as bestas. Estas são pura e simplesmente as pessoas que baseiam a sua opinião exclusivamente em 4 ou 5 palavras. Neste caso, basearam a sua opinião no título e não no conteúdo do post. São os sportinguistas preferidos dos jornaleiros desportivos. Uma pequena capa já os incendeia. Normalmente usam a ofensa como argumento, chamando variados palavrões com o único propósito de ofender. Obviamente que “vozes de burro não chegam ao céu”, mas pergunto-me o que estará por detrás de tamanha frustração. Este segmento de sportinguistas também são conhecidos por aniquilar qualquer tipo de debate em grupos do facebook. Graças a isto, muitas opiniões, com imenso valor, são menorizadas por estarem junto de alguns comentários menos próprios destas bestas.

Será que ler cansa?

Os anónimos são sportinguistas diferentes. A argumentação e a capacidade crítica existe, seja na forma da identificação pessoal ou por pseudónimo. Não usam linguagem grosseira, mas debatem ideias e defendem-nas. São basicamente as pessoas com um papel ativo no Sporting Virtual. Um exemplo perfeito é o blogue da “Tasca do Cherba”. Cada post tem, em média, mais de 80 comentários.

Por último, estão os outros. Os leitores no geral. Não vão comentando frequentemente mas leem. Estão presentes à sua maneira. Comentam uma ou outra vez um post ou uma partilha do facebook. 


Entretanto vamo-nos arrastando e preparando até à final da taça. Vamos vencendo, o Montero vai marcando e o MS vai tentando valorizar ativos como o Martins e o Capel para um encaixe financeiro no final do ano. 

Saudações Leoninas a todos os bloggers e anónimos deste grande clube,

Adrien S.

Sem comentários :

Enviar um comentário