terça-feira, 19 de maio de 2015

Guilty Plesure - Zero ídolos! Mas eu ainda tenho um...!

Hoje em dia, os ídolos são vistos com muito receio. Ouve-se frequentemente a expressão “zero ídolos, o que interessa é o Sporting”.

Esta afirmação é a maior verdade do mundo. Têm sido muitas as desilusões com os supostos idolatrados. Liedson e o João Moutinho foram os últimos a ferir o coração de leão. Foi duro vê-los partir e a jogar num rival. Temos pena, já passou!

Acontece que eu ainda tenho um ídolo. E espero que ele não me desiluda como os outros. Adrien Silva. O capitão sem braçadeira. O craque do nosso meio campo.

Sempre gostei do Adrien e a cada história que sei, torna-se ainda mais num jogador que admiro e tenho orgulho que defenda as nossas cores. Tenho particular carinho pelo plantel de 2013/2014. Foi um ano importante que, apesar de não termos ganho nenhum troféu, a entrega foi total e a identificação com aquele plantel foi absoluta. Nessa época o Adrien teve um ano fantástico. Pegou de estaca e brilhou durante toda a época. Na verdade, quase que terá sido uma surpresa a sustentada qualidade de jogo do craque.

É humilde dentro de campo e fora deste. Na vida pessoal, foi um exemplo que a SIC encontrou para contrapor aos Velosos e Cadetes, esses que gastaram tudo o que tinham e agora vivem de favores. O Adrien poupa, senão estou em erro, cerca de 60% do seu rendimento. Um bom exemplo para os seus pares.

Mais novo, também não quis ir para o Chelsea. Ao contrário de outros colegas da altura. Optou pelo leão verde ao peito. Por comparação com os que saíram, nota-se que foi uma decisão muito inteligente.

Chegou-se também a falar, que tinha tudo acertado para rumar a norte, com a intenção de substituir o Moutinho no meio-campo do porto. Nada se revelou verdade. Continua connosco.

Conto com o Adrien, o meu ídolo, o meu craque, o meu jogador favorito, aquele a quem agradeço o pseudónimo, o capitão sem braçadeira, o líder do meio campo, a pessoa humilde, o melhor marcador de penaltis do mundo, o futuro hall of famer do Sporting, o nosso 23... com ele, tudo será bem mais fácil. A história está a ser construída e quero que o Adrien continue a fazer parte dela!
 
Caso em Setembro e para a lua de mel seguirá uma camisola com o 23 nas costas e o nome Adrien S. A onda verde far-se-á notar desta forma!


P.S.- E o Benedito, pergunta o leitor? Este não é um idolo, é um ícone, uma lenda! É outra conversa. 


Saudações Leoninas,

Adrien S.



1 comentário :

  1. O Adrien é um jogador de exemplo para as formações do Sporting, são já as muitas as épocas em que ele defende as cores do Leão...e tudo que se diz anteriormente é verdade e mais digo, muito jovem veio de França para Portugal para jogar no clube da terra de seu Pai em Arcos de Valdevez, o Paçô e dai saiu para o Sporting mas nunca deixou de apoiar o seu primeiro clube em Portugal, sei que apoia em muito o Paço e que dá nome a um Torneio de verão "Torneio Adrien Silva" ...

    Eu pessoalmente quero e muito que faça parte do plantel 2015/2016, pelo qualidade de jogador e por tudo que ele já fez pelo Sporting, porque ele sim, merece erguer o Titulo de Campeão da próxima época ...

    Saudações Leoninas,

    Frederico, Monção

    ResponderEliminar