terça-feira, 12 de maio de 2015

Guilty Pleasure - Marco, queres também ver Alvalade aplaudir-te de pé?

Este fim-de-semana não consegui ver o jogo. Apenas ouvi o relato em mais uma das minhas viagens entre Coimbra e Porto. Quase a terminar o jogo, ouço o comentador a ficar em êxtase. 

A razão era simples, a claque do Estoril deslocou-se em massa para trás do banco do Sporting. Cânticos e aplausos eram dirigidos para o nosso treinador. O jornalista não descreveu o Marco Silva, mas humilde como é, certamente que agradeceu e sentiu-se tímido até ao apito final.

Nesse momento, pensei se alguma vez iria acontecer com ele no Sporting. Será que o Marco será ovacionado por todo o estádio de Alvalade? A resposta, no imediato, é não. Estou habituado a ídolos nos jogadores, mas nos treinadores nunca me aconteceu. Nem o próprio Inácio, que nos tirou do sufoco 18 anos depois, tem para mim uma admiração inesgotável. O meu pai fala de um Senhor chamado Malcolm Allison, do qual sente grande admiração. Como não era nascido, esse senhor é para mim apenas história.

Ainda estamos numa fase em que se eu defendo o Marco, é porque sou contra o Bruno e o inverso também acontece. Queria que isto finalmente fosse ultrapassado. O discurso é o mesmo de sempre mas o necessário para o sucesso do nosso clube. Precisamos de um Sporting unido para ser um Sporting campeão.

Não me daria mais prazer do que ver o Marco triunfar. É português, é correto, educado, humilde e tem uma grande ambição. Recordo-me bem da sua conferência de imprensa de apresentação. Foi inspiradora e sincera. Ele queria ganhar. Esperem! ELE QUER GANHAR!



Não vou esmiuçar a época do Marco quando ainda falta ganhar a taça, mas ele não é perfeito. Essas imperfeições são sinais de adaptação a uma nova realidade. E sejamos sinceros, nós adeptos também nos estamos a acomodar ao facto de ganharmos mais vezes do que aquelas que perdemos. Estamo-nos a tentar sentir confortáveis com um presidente que finalmente defende o clube (não é, SOMAGUE?). Estamo-nos a adaptar a voltar a jogar a Champions, a ter um canal de televisão, a ter uma fantástica equipa de hóquei e de futsal...

Eu quero aplaudir o Marco como vencedor da taça de Portugal! Não é uma admiração imensa, mas já é um ótimo começo! Se o Marco quiser o Olimpo leonino basta...ganhar! 


Força Marco! Força Bruno! 


Saudações Leoninas,

Adrien S.




Sem comentários :

Enviar um comentário