terça-feira, 24 de março de 2015

Guilty Pleasure - “O vosso campeonato é outro”

O Sábado correu bem e estava feliz. Na verdade a felicidade era geral. O benfica ficou feliz por o porto não ter ganho, o porto ficou feliz pela derrota do benfica e o Sporting ficou feliz por ambos não terem ganho. Tudo está bem quando acaba bem…

Nesse dia à noite comecei imediatamente a fazer contas de cabeça. Ganhámos ao Vitória e ficámos a 6 do porto e a 9 do benfica. Eles ainda se defrontam, imaginando que os vermelhos ganham, ficamos a 3. Assumo que fiquei inundado com uma vontade enorme de alcançar o 2º lugar. Era realmente uma evolução em relação ao ano passado, caso tudo se proporcionasse como eu afiguro: vencer a taça de Portugal e segundo lugar na liga com a correspondente entrada na Champions.

No domingo, em conversa com amigos adeptos dos clubes rivais, eis que surgem gargalhadas em resposta ao que eu dizia. “oh pá, o vosso campeonato é outro! Olha mas é para o braga”. Esta presunção em relação ao Sporting deixam-me bastante nervoso. Será que os nove pontos para o braga valem menos que os seis para o porto? Será que estaremos a falar de uma super equipa que não perderá pontos até ao fim da época? Se é legítimo o porto achar que pode ser campeão, será que não é ao Sporting assumir a vontade pelo segundo posto?

A minha vontade por conquistar algo mais duplicou. Bem sei que as minhas palavras ambiciosas, não terão valor num rival porque eles só olham para cima, mas no fim falamos. E eu estarei cá para dizer: Eu bem te disse!

A minha única questão baseia-se num ponto levantado por um amigo depois do jogo. Ele dizia com razão que “infelizmente, ser do Sporting é estar entusiasmado com a totalmente remota possibilidade de ficar em 2º lugar”. Realmente é frustrante ambicionarmos com o céu, mas por muito que nos estiquemos, não chegamos lá.

Para já é o que temos. Melhores tempos virão.


Saudações Leoninas

Adrien S.

Sem comentários :

Enviar um comentário