terça-feira, 31 de março de 2015

O Bigode do Veloso - Dissidências


Ao ver o Portugal-Sérvia, de Domingo, dei por mim estranhamente cismado com a ausência de jogadores do Benfica. Não é que não venha sendo prática habitual e tema mais que debatido, não obstante, não deixa de ser uma nota digna de registo.

Gostava que fosse diferente.


O investimento feito a vários níveis na formação justifica esta confiança e exige uma concretização prática urgente. Não podemos prever o futuro, mas nada nos impede de acreditar que Gonçalo Guedes, João Teixeira, Cancelo ou Rui Fonte, por exemplo, possam vir a alterar um pouco o curso da história mais recente.

Nos últimos dias circularam notícias, cá e em Espanha, que aventavam a possibilidade de F. Coentrão voltar ao seu Benfica. Diz-se que a redução de salário não seria um entrave, embora a exigência de uma contrapartida de 30M imposta pelo Real Madrid torne o negócio uma irrealidade. Falam, no entanto, na possibilidade de empréstimo.

Embora gostasse acreditar nesta notícia, que expectavelmente resolveria de vez a questão da lateral esquerda da defesa por vários anos, temo que não passe de mais um alarido sem sentido. Ainda assim, não custa sonhar. Por isso, Fábio, se estiveres a ler isto, já sabes, a porta estará sempre aberta!

O eterno Maestro e parte do Benfica celebrou 43 anos no dia 29 de Março. Foi bonito ver o Estádio da Luz cantar-lhe os parabéns. Rui Costa é património do Benfica mas também da Selecção Nacional. Por onde passou só deixou saudades e amigos, o que diz muito do homem que é.

Como futebolista, as imagens valem mais que mil palavras. Parabéns, Rui!




Saudações Benfiquistas,

O Damião dos Damiões

Sem comentários :

Enviar um comentário