quarta-feira, 11 de março de 2015

Mística do Dragão - "Chocolatada" Suíça!


Mais uma semana desportiva com dois jogos muito intensos, mais duas vitórias importantíssimas rumo ao nosso destino!

Na 6ªfeira passada o FC Porto teve que suar muito para furar a teia defensiva que a equipa do Sérgio Conceição montou para tentar roubar um ponto aos Dragões. Foram 90 minutos duros mas de sentido único daí não ter sido surpresa nenhuma quando o foguete Tello voltou a fazer vibrar as redes com mais uma finalização de grande classe.
  
Com esta vitória mantemo-nos a morder os calcanhares ao atual líder. A única nota negativa foi a baixa de peso do nosso capitão e melhor marcador do campeonato que saiu lesionado com uma rotura muscular.



Passados 4 dias e mudado o "chip" do campeonato nacional para o da Champions League, tivemos mais um embate de peso. A vantagem que trouxemos da Suíça (empate 1-1) era muito curta e arriscada para defender o 0-0. Para além disso jogávamos no nosso estádio perante quase 50 mil adeptos famintos por mais uma vitória europeia. Como tal só havia um caminho possível para um "final feliz", que passava por arrombar a baliza adversária.

Desde cedo assumimos as rédeas do jogo e fizemos por merecer uma vitória gorda. Asfixiámos os suíços e não lhes demos qualquer hipótese de resposta.

Foram 4 golos de "nota artística elevada" (como diria um treinador que eu cá conheço), selaram uma partida de gala por parte da equipa comandada por Julen Lopetegui. Desta vez os nossos homem-golo mudaram de figura, tendo Jackson Martinez ficado de fora por lesão e o nosso foguete também ficou em branco. Desta vez brilharam Brahimi e Casemiro na marcação perfeita de 2 livres diretos. Herrera e Aboubakar também não quiseram desperdiçar a oportunidade de deixar o seu nome inscrito na ficha de jogo, marcando também 2 golos sensacionais, ambos de fora da área.

Mais uma vez esta vitória deixou marcas no boletim clínico. Danilo saiu lesionado ainda na primeira parte após um choque com Fabiano, tendo abandonado o relvado de ambulância. Mas, ao que tudo indica, foi apenas um susto e não tarda estará de volta a abrilhantar o nosso futebol!
 



Porque o FC Porto e as grandes conquistas são familiares fico à espera do sorteio de dia 20 de Março para ver quem é o próximo adversário que vai medir forças connosco.

Resfriando este clima de "euforia", está na hora de pensarmos no próximo adversário e na competição prioritária. Domingo há jogo no Dragão contra o Arouca. Espero que a casa esteja tão cheia como ontem porque esta equipa precisa e merece todo o nosso esforço!

Somos Porto...Estamos sempre preparados...Contra tudo e contra todos!



Cristiano Mão de Ferro do Vale.

Sem comentários :

Enviar um comentário