quarta-feira, 4 de março de 2015

Mística do Dragão: E o Tello tudo levou!


Mais um fim-de-semana, mais três pontos. Este é o nosso caminho para o resgate do título!

Finalmente vi um FC Porto demolidor num clássico. Esta exibição foi consistente e fez jus ao potencial que esta jovem equipa tem.

Por muito que tentem encobrir esta enorme exibição com falsos "deméritos" da equipa visitante, a verdade é que o FC Porto realizou um jogo quase perfeito, diria até que o resultado podia ter sido bem mais dilatado não fosse a falta de eficácia de um dos melhor jogadores em campo, se é que não foi o melhor, o enorme Jackson Martinez! 

Apesar de Tello ter sido justamente nomeado o "Homem do jogo", a verdade é que o jogo foi desbloqueado pelo MONSTRO do Cha Cha Cha.
 

Aquele passe de calcanhar a descobrir Tello nas costas da defesa não está ao nível de qualquer um. Diria até que, neste momento, só há um ponta-de-lança capaz de uma proeza destas, falo como é óbvio do mago Zlatan Ibrahimovic.

A fórmula para o golo estava dada e foi repetida por mais duas vezes. No segundo golo os intervenientes até foram os mesmos. Já no terceiro, foi o mexicano Herrera quem descobriu o foguete Tello que, mais uma vez, se desmarcou e finalizou com grande classe.

Fiquei muito contente com tudo o que vi dentro das quatro linhas mas fiquei ainda mais contente com o ambiente criado fora destas. Estive no Estádio do Dragão a assistir ao FC Porto vs rival das Amoreiras e fui muito crítico quanto à falta de mística que nós, adeptos, demonstrámos e isso teve repercussão no relvado. Neste domingo a história foi outra, voltei a sentir aquela "pica", aquele fervilhar, aquelas ganas de demonstrar ao adversário que aqui no Norte somos nós que mandamos e tive orgulho de fazer parte desse ambiente "hostil".

Não há nada como ganhar a um rival e sobretudo da forma robusta como foi conseguida mas, apesar de toda a moldura emotiva associada a este tipo de jogos, o  FC Porto só ganhou três pontos. Sexta-feira voltamos à luta e mais uma vez num terreno difícil. Se queremos ser campeões vamos ter que jogar em Braga como jogámos contra o rival de Alvalade e sem pensar no jogo decisivo da Champions que aí se avizinha.

Somos Porto e estamos Sempre Preparados.


Cristiano Mão de Ferro do Vale.


Sem comentários :

Enviar um comentário