terça-feira, 31 de março de 2015

Guilty Pleasure - Também gosto da seleção!

Num fim-de-semana onde jogou a seleção, seria injusto não fazer referência à mesma. Não chego ao cúmulo de dizer que a minha seleção é o Sporting porque vibro bastante com a equipa das quinas.

Admito que festejo mais um golo do Sporting contra um Famalicão do que um qualquer golo de Portugal numa fase de apuramento para um campeonato da Europa.

Apesar disso, propus-me à difícil tarefa de definir os melhores onze jogadores que eu já vi representar o nosso país. Dado a minha idade, vou-me apenas reportar aos últimos 15 anos. Ainda assim a tarefa foi bastante complicada.

Para a disposição tática de 4-3-3 aqui vai o meu melhor 11 português desde 2000.

Guarda Redes: Aqui as dúvidas são poucas. Apesar do Vitor Baía ter dado um grande contributo, não tenho receio em nomear o Rui “são” Patrício.

Defesa Direito: A tarefa complica bastante porque já passaram bons jogadores pelo lugar como o Paulo Ferreira, Miguel, Bosingwa... ainda assim, vou escolher o Nélson Alves.

Defesa Esquerda: A decisão é muito fácil! Rui Jorge é claramente o dono do lugar! 44 jogos pela seleção dizem bastante sobre a importância que este teve na equipa. Admito que me passou pela cabeça o Dimas mas não estava ao nível do Rui.

Defesas Centrais: Vou escolher os dois melhores centrais de sempre a jogarem com as quinas ao peito. O grande capitão Beto e o Tonel. Não vejo melhor!

Médio Defensivo: Sir William Carvalho! O nosso menino craque! O senhor 45M! Que classe a jogar, que qualidade técnica, que personalidade!

Médio Centro: Vou escolher dois médios centro com características distintas. O ex-selecionador nacional, Paulo Bento, que foi campeão de leão ao peito. Apesar de não o apoiar como mister de Portugal, como jogador foi importante. O outro médio escolhido é Pedro Barbosa. A sua virtuosidade e qualidade técnica adequam-se para esta posição. Trata-se de um extremo, mas nesta equipa não seria possível!

Extremos: Nani e Figo. Não estão ao mesmo nível visto que o Figo chegou muito mais longe mas serão dois dos melhores extremos portugueses dos últimos 15 anos.

Avançado: CR7. O melhor jogador português de sempre.

De acrescentar que a minha primeira substituição seria a troca de Paulo Bento pelo Sá “coração de leão” Pinto!


Desta vez, despeço-me citando Fernando Pessoa.  

Saudações Leoninas.

Adrien S.

O homem superior difere do homem inferior, e dos animais irmãos deste, pela simples qualidade da ironia. A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente.  (...) Mas sempre qualquer coisa nos ilude, sempre qualquer análise se nos embota, sempre a verdade, ainda que falsa, está além da outra esquina. (...)”


Sem comentários :

Enviar um comentário