sexta-feira, 13 de março de 2015

O Bigode do Veloso - Fejsa


Para os Benfiquistas, tão boa como a vitória do passado Domingo, em Arouca, é a notícia do iminente regresso à competição de Ljubomir Fejsa, que se lesionou com gravidade ainda no decurso da época passada.

Como já sucedeu com outros antes de si, como Simão, Petit, Mantorras ou Sokota, o famoso e infame LCA (Ligamento cruzado anterior) cedeu e atirou o sérvio para um exílio competitivo de praticamente uma época.



Várias vezes os futebolistas confidenciam que as lesões são as suas bestas negras, o pesadelo que todos querem afastar e o adversário que no silêncio do seu íntimo temem ter de enfrentar. Se a memória não me atraiçoa, recentemente não me recordo de algum jogador ter estado tanto tempo privado de dar o seu contributo à equipa, de fazer o que mais gosta e exercer a sua profissão.

Para quem põe tudo de si no mínimo que faz e nunca vira a cara à luta, não será fácil resistir à frustração em momentos destes. E Fejsa, pelo Benfica, deu sempre a cara nos momentos difíceis, sempre disse presente.

Enquanto adepto sinto-me parte da equipa. E se essa condição me dá o direito e o dever de exigir semana após semana raça, crer e ambição dos meus jogadores, hoje, tal condição impõe-me que saúde Fejsa, o jogador, mas também o homem que resistiu a um ano inteiro sem dar um chuto na bola, sem sentir o calor das bancadas, a adrenalina dos jogos e o propósito da sua existência profissional.

Para elogiar um grande golo, um passe magnífico ou uma finta servem os jornais e demais imprensa. Mas, se pensarmos, há pouco quem elogie o sacrifício, entrega e abnegação dos atletas em tempos conturbados, quando estão na sombra, feridos no físico e no orgulho.

Assim, e à beira de regressar, aqui fica a minha pequena homenagem e o meu agradecimento ao nosso Fejsa, a carraça sérvia. Muitos anos de conquista estarão à tua frente, sempre ao nosso lado.

Bem-Vindo, campeão, é uma alegria ter-te de volta!



Saudações Benfiquistas,

O Damião dos Damiões

 

Sem comentários :

Enviar um comentário