segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Guilty Pleasure - Adoro um derby!

Adoro um derby!

Desde que me lembro que sou do Sporting. A minha noiva diz-me, que com o passar do tempo, estou mais Sportinguista e mais irracional. O que para 4 milhões de pessoas é visto como um elogio, no caso dela, uma portista ferranha, pensa que me está a ofender. Pobre coitada!

Cresci e vivi em Coimbra. Uma cidade onde nunca abundaram portistas. Por esse facto o meu rival de estimação sempre foi o Adversário. Nunca gostei que ganhassem e sempre festejei uma boa derrota ou uma maravilhosa humilhação.

A rivalidade fortalece-nos e valoriza-nos ainda mais. Começamos com comparações, que para nós serão sempre favoráveis ao Sporting. Encontraremos sempre argumentos mais válidos para mostrar que o Adversário não é, nem nunca será, melhor que o Sporting. A rivalidade no futebol está perto de ser a forma irracional mais pura que existe. A pureza do argumentário utilizada para defender o nosso grande amor é sempre brilhante.

Adoro um derby!

Pouco me importa quem está na frente da classificação ou quem está a jogar melhor futebol. Quando chega a semana do jogo, esqueço tudo e foco-me exclusivamente na insaciável vontade de ganhar adversários.
Arranjo 100.000 pontos fracos do Adversário que o Sporting pode aproveitar:
- É apertar com o Maxi para ele ser expulso;
- Joga o Artur!!!!;
- O Carrillo mete a segunda velocidade e o Eliseu já só o vê festejar;
- Samaris e Talisca!? Ahaha! Sir William, João Mário e o Adrien “capitain” Silva!
E estava aqui o dia inteiro a inventar enumerar o porquê de cada jogador do grande Sporting ser melhor que cada um dos jogadores do rival.

Todos os derby´s são especiais e este vai ser dos rasgadinhos. Apesar de termos um plantel inferior ao do Adversário, partimos para esta época com a ambição de lutar pelo título de campeão nacional. Os empates que tivemos em casa mostraram que ainda não estávamos preparados e que precisamos de amadurecimento. Entretanto, as vitórias foram aparecendo com a regularidade desejada, mas os 10 pontos colocavam o título como miragem... até que chegou o Eliseu.
Essa distância pontual transformou-se em 7 pontos e Domingo, “se for a coisa ´cou penso”, ficamos a 4 pontos! E tudo fica relançado. Quem diria?!

Desejo uma semana cheia de picardias saudáveis ao Adversário e que a nossa vontade de vencer se traduza num Alvalade cheio e a fervilhar.



Uma palavra especial para o Tobias que faz hoje 21 anos! 



Satisfaz-me a sua qualidade! O golo marcado ontem é uma motivação para fazer um grande jogo no Domingo e agarrar a titularidade sem reticências. Já agora, obrigado Ilori e Dier.





Saudações Leoninas,

Adrien S.



1 comentário :