segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Guilty Pleasure - Estava tudo perfeito...

Desta vez tramou-nos o minuto fetiche do benfica.

Foi com um enorme azedo que saí de Alvalade, depois do jogo fantástico que fizemos. Um Sporting com 8(!) portugueses no onze inicial e um estádio a fervilhar para ver uma grande vitória do seu clube.

Não aconteceu.

Terminou o jogo e fui para o carro com o meu pai. Durante o dia estive com amigos Sportinguistas e a única mensagem que me ocorreu enviar no fim do jogo foi: “FDS FDS FDS”. Entrámos no carro e fomos até casa em silêncio. Nenhum de nós conseguiu esboçar um diálogo. Era tempo de estar sozinhos.



Nestas alturas resta-nos honrar o nosso sportinguismo e tentar substituir esta desilusão por uma vitória moral.

A minha vitória moral diz-me que continuamos no caminho certo para a conquista sustentada de títulos. A equipa é jovem, tal como treinador e o presidente, e estão todos cheios de vontade de vencer. Percebe-se claramente que os reforços para esta equipa passam pela renovação e manutenção dos jogadores que dela fazem parte. Há momentos em que que se percebe que o caminho é claro e simples. Continuidade, continuidade e mais continuidade.
O projecto está construído numa base que nos dá garantias de conquistas. Apesar de nenhum título ter sido conseguido na era BdC, facilmente se percebe que estas vão acontecer. E será já este ano a primeira conquista.

Alimenta-me a paixão ter o Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias (que jogão), Jefferson, William Carvalho, Adrien, João Mário, Nani, Carrillo, Mané, Montero, Slimani e Tanaka. Satisfaz-me ter jogadores com potencial de equipa principal a reivindicar um lugar entre os grandes como Esgaio, Podence, Gauld, Chaby, Iuri e Reis (merece claramente ser o 3º central). No futebol o futuro é o agora e o momento é o que importa, mas tal como na minha profissão, tenho muita dificuldade em pensar apenas no momento... gosto de olhar para o futuro, perceber um caminho e trabalhar estruturalmente para ele.



Elevo o meu sportinguismo dizendo que o Sporting não tem um ADN vencedor nos últimos anos. A destruição foi de tal ordem que o BdC está a começar praticamente do zero. O trabalho está a ser brilhante e estes miúdos fazem-me acreditar no futuro risonho. O azedo de hoje deve-se única e exclusivamente à exigência. E vou preferir sempre AZEDOS DE EXIGÊNCIA DO QUE AZEDOS DE INCOMPETÊNCIA.

Partilho, por último, o melhor post da noite no facebook:

Tal como na época passada, demorei. Não foi pelo jogo de hoje mas também ajudou. O Paulo Oliveira é bom central. Preciso, no entanto, de muito menos tempo para afirmar o mesmo em relação ao Tobias. Outra nota: querem ter uma equipa competitiva, a lutar por títulos, com jogadores que não precisam de períodos de adaptação, que se identificam com o clube, com os quais os adeptos se identificam? Mantenham estes meninos o máximo que conseguirem. Paguem-lhes o que eles merecem. Façam deles os nossos ídolos. Meus já são! Não estraguem o que se está a construir. Esta equipa é o que sempre quisemos ver no Sporting. Faltam os titulos, eu sei. Mas eles vão aparecer, não tenho dúvidas. SL” – LL

Saudações Leoninas

Adrien S.


Sem comentários :

Enviar um comentário