sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Bigode do Veloso - Game, Set and Match


Domingo é dia de derby em Alvalade. A mais de 48h o encontro já mexe com as emoções dos adeptos. É tempo de abrir cadernetas, relembrar velhos embates e desempoeirar a picardia saudável que mantemos com o nosso rival. A racionalidade, essa, hoje fica no banco. Não há nada como jogos destes!

Confesso que este ano me daria um prazer especial ver os nossos rapazes triunfarem naquele edifício de gosto arquitetónico altamente duvidoso a que o Sporting chama casa.

Para estas especiais “ganas” contribuem certamente não só a atuação do Presidente Bruno de Carvalho (uma espécie de menino da lágrima do futebol português) ao longo de todo o ano, o facto de a vitória praticamente poder simbolizar o Campeonato para a turma da Luz mas também a elevada taxa de moral – ainda que algo reprimida por decoro – do adepto daquela agremiação.


E que delícia sabê-los confiantes, é reconfortante!

Durante a semana ouvi variadíssimas vezes, fosse na rua, num café ou restaurante que o Sporting está melhor, está mais fresco, mais confiante, que os jogadores do Benfica “estão presos por arames”, basta apertar no Maxi, que o Carrillo (recentemente promovido de flop anunciado a próximo CR7 do fantástico universo verde branco) vai destruir a defesa anciã do Maior de Portugal. E o que dizer do William? Esse monstro que vai engolir os pequeninos e frágeis Samaris e Talisca/Pizzi. A tudo isto soma-se a lesão do nosso Imperador da baliza. Eles não o dizem mas cofiam secretamente na vitória.

Menos secretamente, nós, Benfiquistas, temos apenas de esperar que a equipa se comporte como tem sido normal na era de Jesus. E tem chegado bem para eles!

Por outro lado, Maxi a fazer a sua melhor época no Clube, Luisão um patrão feito da defesa, o ataque, com Nico, Lima, Jonas e Sálvio só não dá confiança a quem não tenha visto futebol nos últimos tempos.

Teremos sempre imenso respeito pelo adversário, tanto mais por um que assume lutar pelo título (!), mas acreditaremos sempre que somos melhores. E, neste caso, a história recente tem provado isso mesmo.

Nada temos a temer se jogarmos com responsabilidade, solidariedade e coesão.

É altura de dar um murro na mesa e mostrar-lhes que um campeonato só se ganha a jogar à Benfica!

Por fim, e porque não poderia perder a oportunidade de uma saudável provocaçãozinha: #elessabemlá #sportingnuncaacabarás #basta #BdC





Domingo, se tudo correr bem, será Game, Set and Match para o Benfica!

Saudações Benfiquistas,

O Damião dos Damiões 

Sem comentários :

Enviar um comentário