segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Guilty Pleasure - A experiência boa da Champions


La la la la la. Este é o hino da Champions! Provavelmente a minha música favorita no que ao futebol diz respeito. Infelizmente não a “sinto” com a frequência de que gostaria, dado que as vitórias escasseiam. Acredito que a todos os adeptos, mesmo aos do Real de Madrid, um jogo da Liga dos Campeões seja sempre um momento alto, mas para mim é ainda mais especial.


 Quando uma experiência é BOA e escassa tem um sabor especial quando a vivemos. É exatamente isso que acontece quando há jogos da Champions, do grande Sporting. E esta terça-feira há jogo! Que importante que é! Depois da nabice na Eslovénia, do roubo de Gelsenkirchen e do massacre em Alvalade estamos a uma vitória de garantir a continuidade do sonho da passagem e o acesso à Liga Europa.

Esta semana questionaram-me se preferia ir à Liga Europa e lutar pela mesma ou passar a fase de grupos da Liga dos Campeões e provavelmente ficar pelo caminho. Admito que fiquei na dúvida mas, passados 2 minutos de ter pensado, tomei o meu partido. Quero passar a fase de grupos!! Quero estar entre os melhores da Europa, mesmo sabendo que isso possa ter um preço! Da última vez com o Bayern, não correu muito bem. Se ambicionamos ter estatuto europeu, temos que jogar com os melhores, sempre! Sentir os melhores palcos! Jogar sempre com os Ronaldos e Messis desta vida, mesmo sabendo que nos podem cilindrar.

“Podemos marcar uma reunião para as 21h na terça? Esqueça, joga o Sporting!”. Quero muito uma vitória categórica. Um Nani de excelência. Um Sir William de volta aos velhos tempos. Estou cansado de altos e baixos exibicionais e de não ganhar sempre! Vão estar 40.000 no estádio e pelo menos um, no Porto, a gritar como se estivesse lá. 

E.T.1 – Sócio num minuto? Estamos a criar um monstro!
E.T.2 – Se há 2 semanas o Nani ia de certeza para Manchester em Janeiro, agora vamos comprar o passe. Dá para tudo, eheh!

Adrien S.