segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Guilty pleasure – Vou continuar por aqui mas...

Depois deste desastroso empate em casa, contra a equipa que veste igual ao nosso equipamento alternativo, apetece-me dizer que vou continuar por aqui mas... sem ilusões. Não é a classificação que me assusta, mas os 8 pontos de desvantagem.

Tal como no meu trabalho não acredito na competência pontual, no meu Sporting acontece o mesmo. Não podemos ser fantásticos num dia e terríveis noutro para voltar a ser fantásticos no seguinte. A competência tem uma relação muito estreita com a regularidade.


O esforço que está a ser feito pelo presidente e adeptos não pode ser travado com o insucesso desportivo! A direção tem vindo a fazer um esforço gigante no controlo da deficiência financeira que as antigas direções deixaram. Todos temos feito um esforço para estarmos mais presentes nos estádios de todo o país. Criam-se mais músicas de apoio e fazem-se mais filmes motivacionais, como o “vocês sabem lá”. As redes sociais são invadidas diariamente com dezenas de mensagens de amor eterno. Até numa derrota, em Schalke, ditada por um sistema que claramente não nos privilegia, enchemos o Facebook da UEFA com exigências de respeito. Tudo o que foi citado, tem o único objetivo de dar aos jogadores do Sporting as melhores condições possíveis de trabalho!

Mas, como tudo na vida, isto tem um preço! Aceitamos dois tipos de pagamento. Um deles é através de vitórias. Estas realizam-nos, fazem-nos felizes e tornam as nossas semanas agradáveis e alegres. A outra é através do esforço, dedicação e devoção. Na verdade, esta ultima forma é muito fácil de atingir. Basta apenas ter entrega em campo, concentração, espírito de equipa, capacidade de luta, em resumo, suar a camisola.


Lamentavelmente não vi, nestes últimos dois jogos para o campeonato, nada do que referi anteriormente, portanto os jogadores estão claramente em dívida! Em linguagem bancária, entraram no plafond da conta ordenado e agora têm que repor o que gastaram e não lhes era devido. Neste momento foram notificados pelo banco que têm que regularizar a dívida senão entram em incumprimento. Infelizmente, isto é uma recorrência no Sporting. Há dois anos, tivemos que ser acompanhados por um gestor da recuperação de crédito. Fez um trabalho brilhante e estamos a recuperar a dívida. Não FO*estraguem tudo!

Não há mais margem de manobra, por isso tratem de apenas ganhar jogos! Ganhem o respeito de todos pelas vitórias! Apliquem-se, porra!!

E.T. – Se há algo que me irrita seriamente é ver alguém, cheio de qualidades e potencial, a desperdiçá-lo. Seja por que motivo for, por isso permitam-me que mande um pequeno berro! ACORDA WILLIAM, ACORDA CRAQUE!!!



Adrien S.