terça-feira, 18 de novembro de 2014

Remate para a Bancada - La voce di napoli

Em Portugal, a figura do speaker já existe principalmente no Sporting CP, no SL Benfica e no FC Porto. Nestes três clubes destacam-se os seus locutores de estádios pela forma como tentam transformar o ambiente do estádio.
O speaker de estádio não é um elemento de gosto consensual. Muitos adeptos dispensariam, sem hesitar, aqueles a quem chamam “pagagaios”. Mas muitos outros encantam-se com esta figura no estádio.

Em Itália há um clube especial, numa cidade especial, com um ídolo especial, com uma cor dominante especial e um speaker especial. Em Nápoles, o SSC Napoli tem um elemento que se destaca – Daniele Decibel Bellini.
Começou a fazer o que adora em 2010, quando foi convidado para substituir Raoul Luigi. Desde então foram muitas as inovações que existiram nos jogos do Nápoles. Criar uma personagem que é locutor de rádio, adepto do clube e speaker numa pessoa apenas é uma tarefa dificílima. A aposta foi feita e demonstrou-se num sucesso.
Um jogo com Decibel Bellini ao microfone tem um encanto diferente e todos os que estão no estádio, ficam mais envolvidos com o jogo. Para qualquer speaker há dois momentos importantes: a constituição das equipas e o golo.

Na final da Taça de Itália em 2012, disputada entre o Nápoles e a Juventus, Decibel fez um espectáculo grandioso com os seus adeptos. Uma motivação extra para jogadores e adeptos.



Na festa do golo, o êxtase e a adrenalina estão no máximo. Dificilmente este speaker conseguirá ser apenas a voz e deixar o sentimento fora do microfone.





Por muitos considerado o melhor speaker do mundo, Decibel Bellini é uma figura carismática deste histórico clube de Nápoles.


RESPECT Decibel Bellini
Até ao remate da próxima semana
Adrien S.