segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Guilty Pleasure - Os três momentos do GOLO

Um boa vitória para um Sporting que já morde os calcanhares ao segundo lugar. Esperar uma derrota do Benfica em Paços e depois jogar em Alvalade e relançar a luta pelo título seria perfeito.


Mas hoje foi mais ou menos assim:

William recebe... levanta para a grande área:
The king is back! Esperei tanto por voltar a dizer isto! Que exibição estrondosa do menino que nos põe todos a fazer a vénia. Brilhante a atitude durante os 90 minutos e de destacar este cruzamento divinal. O William está, muito provavelmente, na época mais importante da sua vida. Se o ano passado foi a surpresa e o espanto, este ano definirá quem será este jogador para o futuro. Será que o William da época passada foi um caso pontual? Será que o William tem capacidade para ser um médio Top mundial ou “apenas” um bom jogador que fez uma época de sonho? Estas são as questões a responder durante esta época e a resposta não tem sido a melhor. A partir de hoje mostrará que a cláusula é para bater.



Cabeceamento de Tanaka:
Junya “Tsubasa” Tanaka é o homem do momento. Este japa já conquistou todos os adeptos do Sporting e tornou-se na nova esperança para os golos. Neste jogo não marcou mas voltou a ser decisivo com o cabeceamento que o Sr. Oliveira defendeu para a frente. A humildade com que entra em campo torna-o melhor jogador. Agrada-me ter jogadores que agradecem aos colegas de equipa terem feito golo a passes seus. Espero que continue a caminhar, a crescer com a equipa e esteja pronto para o ataque ao Arouca e ao SLB.



João Mário na recarga e GOLOOO:
A festa do golo foi proporcionada por João Mário. Craque!! Está de pedra e cal neste 11 dos leões. Quem diria que, no ano passado por esta altura, andava a fazer jogos na segunda liga. O Vitória de Setubal, pela mão do Couceiro, deu-lhe a montra que precisava para ganhar o lugar no plantel do Sporting. Não entrou logo na equipa inicial, muito por força da vontade do Marco Silva em manter o André Martins. Era óbvio que era titular. As esperanças de vitórias desta época estão depositadas (também) nas suas boas exibições.




P.S. – A notícia de Domingo, no panorama futebolístico, está longe de ser esta vitória do Sporting ou a derrota do Porto. Hoje foi noticiado que faleceu a namorada do jogador Hugo Vieira. Não imagino a dor da perda da pessoa que mais amamos. O Hugo Vieira tentou traduzir em palavras aquilo que sente: «A vida roubou-me o maior ´troféu´. Obrigado pelas milhares de mensagens de apoio. Parte da minha vida terminou hoje, senão a vida inteira... A pessoa que mais me mudou e melhor me compreendeu! És a única razão da minha existência, amor da minha vida! Descansa em paz e até já...»


Saudações Leoninas

Adrien Silva

Sem comentários :

Enviar um comentário