quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mística do Dragão - Luta na lama!

Neste fim-de-semana o FC Porto deslocou-se a Penafiel com um clima atmosférico tempestuoso e com um relvado em muito mau estado.

Duas condicionantes que poderiam neste momento estar a justificar a perda de pontos, tal como aconteceu na jornada em que recebemos o Boavista. Mas, neste caso, o desfecho foi bem diferente. 

Os pupilos de Julen Lopetegui demonstraram que apesar de serem "novinhos" e de privilegiarem um futebol de qualidade e à base da técnica, também sabem vestir o fato de macaco quando assim é necessário.



Vi um FC Porto lutador sem nunca perder a sua identidade dominadora nem o sentido da baliza do Penafiel. Já que referi o jogo com o Boavista aproveito para salientar a enorme diferença na abordagem a este jogo por parte da equipa, bem como a forma com que disputavam cada jogada. A equipa tem crescido desde essa altura e dá gosto vê-la jogar, mesmo em piscinas olímpicas nunca perdemos o Norte. Algo que me faz recordar um jogo em Coimbra em 2010.




Esperemos que o desfecho deste campeonato siga as pegadas da caminhada triunfal de 2010.


E este ano troco duas taças (a taça de Portugal e Taça UEFA/Liga Europa) por apenas uma (Taça da Liga dos Campeões), sem esquecer o campeonato é claro!


Cristiano Mão de Ferro do Vale.

Sem comentários :

Enviar um comentário