segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Guilty Pleasure - Primeira volta: não foi como esperado mas... check!


Terminou hoje a primeira rodada do campeonato, depois da belíssima vitória sobre a equipa do Pedro “aziado” Martins. Depois da primeira volta cumprida, vamos fazer um pequeno balanço para a malta que veste de verde e branco.


Rui Patrício: O nosso capitão esteve ao nível a que nos habitou nos últimos anos. Seguro, calmo, tranquilo e com voz de comando.


Cédric: O dono do lugar de lateral direito. Apesar de muitos terem pensado que o Miguel Lopes vinha para sentar o menino, o Cédric mostrou que é muito melhor que os concorrentes diretos.

Jefferson/Jonathan: Uma concorrência saudável e um privilégio para o Sporting ter estes belos jogadores a lutarem por um lugar. Na minha opinião, Jefferson, o senhor assistências, está melhor neste momento.

Paulo Oliveira: Começou como 3º central e meia época depois é o indiscutivel na defesa. Joga limpo, simples e com eficácia. Foi pena não ter sido aposta logo de início mas neste momento está a ser e é isso que importa.

Maurício/Sarr: Para mim são futuros ex-jogadores do Sporting. No caso do primeiro é um animal de campo. Deixa tudo o que pode em prol da equipa mas a qualidade técnica limita-o na sua evolução como jogador. Um bom 3º central mas não mais que isso. O francês é daqueles casos clássicos em que dizemos que tem um potencial incrível. Dada a estrutura física e a fraca capacidade técnica tem tudo para evoluir. Infelizmente, penso que nunca irá evoluir. É demasiado fraco em todos os aspetos do jogo. Vamos ver se mordo a língua.

Tobias: Pelas recentes aparições na equipa principal, merece a minha referência. Tem tudo para ser titular o resto da época. Tem imenso que aprender mas já sabe muito. Estou disposto a sofrer calafrios e desculpar falhas para ter um super central já no próximo ano. Vamooo Tobias!


William: A anos-luz do que fez no ano passado. Em diversos posts chamei o Sir William de volta mas não me tem ouvido. Joga bem e é o melhor na sua posição mas depois do que brilhou no ano anterior... nós queríamos mais do mesmo! Hoje já deu um cheirinho do que foi.

João Mário: Não começou como titular mas depressa se tornou um deles. Craque dos pés à cabeça. Vai continuar a evoluir de leão ao peito e a dar-nos alegrias.

Adrien: Capitão silencioso. Que senhor! Não sabe jogar mal.

Ryan Gauld: A minha esperança para a segunda volta está aqui. O puto marvilha que veio da Escócia vai entrar na equipa principal para dar valor ao nosso meio campo. O Ukra ainda deve andar à procura da bola, depois da cueca de ontem!


Nani: É um privilégio poder assitir a cada jogo deste craque. “Leva-nos longe Nani... leva-nos a vencer!”

Mané: Não começou tão bem a época mas tem vindo a melhorar. É um elemento muito válido no plantel para substituir o Nani ou o Carrillo.

Capel: Gostei imenso do golo ao Bilbao. Obrigado. Xau, Boa Sorte.

Carrillo: Excelente ano do peruano. Finalmente!!

Slimani/Montero/Tanaka: Os dois primeiros são fantásticos e pelos vistos o terceiro também. Tem aproveitado muito bem a ausência de Slimani para mostrar que é uma opção muito válida. “E O TANAKA JÁ MARCOU… E O TANAKA JÁ MARCOU…”

Moral da história é que estamos a 10 pontos dos vermelhos e 4 dos azuis e vai ser muito difícil de recuperar. Empatar com a Académica, Belenenses e Paços de Ferreira foi muito incompetente da nossa parte. Penso que o primeiro lugar está completamente esquecido mas o segundo é muito possível de se concretizar e é isso que pretendo. Para além deste objetivo, ambiciono uma brilhante campanha na Liga Europa (Nani a partir tudo) e vencer a final da Taça de Portugal. Na Taça da Liga quero manter o projeto que está em curso, jogar com os B´s e rodar a equipa. Não valorizo a Taça Lucílio Baptista.


Por fim, falta falar da primeira volta do presidente e do treinador. Começando pelo primeiro, este esteve ao seu brilhante nível que nos levará a sermos um clube de sucesso e êxitos. Apesar de o admirar imenso, não posso concordar com a gestão que foi feita no caso “Marco Silva”. Estou com o presidente, se tivesse que tomar um dos lados seria o dele mas o MS está a fazer um bom trabalho e também merece o nosso apoio. Juntos seremos sempre mais fortes! Sobre o MS, gosto dele! Gosto da abordagem que tem ao jogo. Os centrais tramaram-no no início de época. A equipa e os mecanismos da mesma ainda não estavam cimentados e ter dois jogadores fracos no centro da defesa não ajuda. Quero que cumpra os 4 anos de contrato e que esteja em sintonia com o presidente!

Força Sporting!

Adrien S. 

Sem comentários :

Enviar um comentário