segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Guilty Pleasure - O meu Sporting (10) especial 2014

Gostei muito deste ano do Sporting. A viragem! Foram muitos, bons e emocionantes os momentos que vivi e que quero relembrar neste último post de 2014. Pessoas, jogos, golos, cânticos e tantos outros episódios que me fazem sentir um orgulho imenso em ser do Sporting Clube de Portugal. 

As situações para serem marcantes, para ficarem registadas na nossa memória, têm em comum o facto de serem muito boas ou muito más. Apesar de atravessarmos um momento menos bom neste mês de Dezembro, e ser claramente um momento a registar, apenas me debruçarei sobre os que me enchem de orgulho e satisfação. 
Tal como existem 10 mandamentos para o Sporting, também eu escolhi os 10 momentos de 2014:

Momento 1: 
Rui Patrício. O nosso menino contabilizou 300(!) jogos com a verdinha vestida. Já são poucos os jogadores que apresentam estes registos num clube apenas. Este capitão é um bom guardião da baliza de Damas. Esperemos que muitos mais jogos faça connosco e que muitas mais vezes vejamos o melhor treinador do mundo percorrer meio campo para o saudar. São Patrício é a alcunha que melhor lhe assenta.





Momento 2:
Golo do segundo lugar. Sli sli slimani! E o que me fez saltar este golo. O esquecimento da pior época de sempre! O regresso a um patamar que é nosso por direito! O regresso à Champions!
 



Momento 3:
Adrien. 14 anos de Sporting dizem muito da personalidade deste capitão sem braçadeira. Incansável dentro de campo e um exemplo fora dele. Recordo-me que foi este craque que deu o seu testemunho de poupança aquando da reportagem da SIC sobre ex-futebolistas sem dinheiro. Não sabe jogar mal e graças a isso o nosso futebol renasceu e deu nas vistas em 2014. Um destaque merecido.
 





Momento 4:
SportingTv. O nosso canal oficial. O nosso verdadeiro veículo oficial de informação. O espaço onde podemos ver tudo o que é nosso. Todas as modalidades e nos diferentes escalões de formação, fazem-nos sentir que a frase "não está a dar nada de jeito na televisão" jamais se pronunciada.
 




Momento 5:
William. William Carvalho. Sir King William. O senhor das vénias na curva Sul. Em 2013 foi a nossa surpresa, em 2014 a revelação e 2015 será a confirmação deste craque. Infelizmente está de férias desde Setembro mas ele vai voltar em força! Há quase 10 anos de leão ao peito, é mais um exemplo do sucesso da Academia. Vou já antecipar a próxima exibição do menino dizendo WELCOME BACK SIR WILLIAM! WE MISS YOU!!
 



Momento 6:
Invasão. Mais de 4000 fizeram da Onda Verde uma realidade no Dragão. Um momento a lembrar a enchente do ano passado ao Estádio da Luz para a mesma prova, a Taça de Portugal.



Momento 7:
Nani. Luis Carlos Almeida Cunha. Um craque!! A nossa maior vedeta. Que sonho que foi voltar a vê-lo jogar de verde e branco. Foram uns 3 meses fantásticos mas serão tempos ainda melhores até Maio. É um privilégio assistir a cada jogo em que participa.






Momento 8:
Hino da Champions. Que privilégio ver os jogadores do nosso grande amor perfilados a escutar a música sagrada. Que saudades que tinha disto. Não nos deixaram continuar na prova mas certamente que este ano vamos conseguir obter novamente o passaporte para a Champions.

 



Momento 9:
Tasca do Cherba. Foi durante este segundo semestre de 2014 que descobri este fantástico blogue, do qual me identifico totalmente. Não se trata de um blogue institucional mas bem que podia. Respira-se Sporting a cada post. Um momento um pouco diferente dos apresentados anteriormente mas foi algo que marcou o meu ano de Leão.





Momento 10:
Cântico. A letra e a música são fáceis de decorar. Dão um ambiente maravilhoso de apoio em qualquer estádio do mundo. Veio para ficar e ser cantado em todos os jogos. 
ONDE TU FORES JOGAR
EU VOU LÁ ESTAR
PARA TE APOIAR.
ALLEZ ALLEZ OH.




P.S. - Faltaram as conquistas, mas a seu tempo virão.

Saudações Leoninas,

Adrien S.




Sem comentários :

Enviar um comentário