quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mística do Dragão - 1st Round

Findo a primeira parte da época, o FC Porto está a 6 pontos do atual líder. Isto não corresponde ao que idealizei no inicio da época depois de ver a construção deste magnânimo plantel. Contudo era expectável que um plantel tão jovem e tão internacional fosse sentir dificuldades em manter o nível exibicional.

Fomos capazes do melhor, de bater recordes como os seis golos sem resposta num jogo da liga dos campeões, e do pior, duas derrotas em dois clássicos disputados dentro das nossas muralhas.

A crença que tenho neste plantel é quase infinita e sei que eles são capazes de disputar de igual para igual, os restantes jogos no decisivo 2nd round da época. Por isso não me admiraria se visse um triplete para os lados do Dragão.

Outra coisa secundária e que me tem agradado, é ver que o atual líder continua a tremer como varas verdes apesar de neste momento apontar as baterias todas ao único título digno de registo e que ainda lhe resta disputar.

Um plantel que na minha opinião é magro e com muitas debilidades, deixa-me muitas dúvidas de que seja capaz de revalidar o título de campeão nacional. É verdade que já vi algo parecido na equipa comandada por Trapattoni mas nessa altura não tínhamos um FC Porto forte e recheado de estrelas.



Estou saturado de falsas alianças, não vejo vantagem nenhuma do meu FC Porto dar-se bem com o rival das amoreiras, até pelo contrário, é graças a esse "ódio" saudável que nós sempre nos superámos. A rivalidade começou muito antes dos clubes serem formados. O povo da invicta já sofreu muito em detrimento dos "afortunados" do costume. Contra tudo e contra todos, comendo vísceras para enganar o estômago, levantámos sempre a cabeça e demonstrámos que somos o povo mais forte. Por isso, PORTISTAS, espero que o ano novo vos traga um espírito antigo e que tal como eu estejam cheios de "ganas" para lutar e para melhorar o nosso clube. Juntos seremos capazes de fazer história novamente.


Um Feliz Natal!

Cristiano Mão de Ferro do Vale

Sem comentários :

Enviar um comentário