segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Guilty Pleasure - O preço dos bilhetes está amaldiçoado!!

Sexta-feira há jogo! No Bessa! Tanto tempo depois! Eu vou! Vai ser um bom jogo e um bom ambiente. Uma rivalidade QB e um desafio a lembrar os velhos tempo. Mas estamos com um problema grave. O preço dos bilhetes para a equipa visitante!

Allez allez oh,
Allez allez oh,
Sporting allez,
Onde tu fores jogar eu vou lá estar,
Onde tu fores jogar eu vou lá estar,
Para te apoiar!!



Este é o mote para qualquer jogo do Sporting. Esta música representa alegria, amor, garra e vontade de vencer. Força Sporting, estamos contigo! Onde tu estiveres a jogar, eu estarei para assistir e apoiar-te incondicionalmente. No meu caso, os 300 km que me separam do estádio de Alvalade, juntamente com a falta de tempo (€€) não permitem que esteja com a frequência devida no local sagrado. Acontece que, quando o clube do manto sagrado se desloca ao centro/norte, gosto de estar presente.

Sexta-feira há jogo! No Bessa! Tanto tempo depois! Eu vou! Vai ser um bom jogo e um bom ambiente. Uma rivalidade QB e um desafio a lembrar os velhos tempo. Mas estamos com um problema grave. Um problema que não é do Sporting mas também do Porto, do Benfica, do Vitória e do Braga, que tantas vezes se fazem acompanhar por muitos adeptos. O preço dos bilhetes para a equipa visitante!

A vontade de obter receita fácil por parte dos Boavistas e das Académicas desta vida só mostra a sua incapacidade de gestão. No retalho, quando uma loja ou marca não vende, há um comportamento padrão para aumentar receita. A prática mais fácil e usual é baixar de preços e fazer promoções. Tal como no futebol, quando o caminho é a GROUPONização, há duas conclusões básicas que eu tiro: a gestão é fraca e a imagem está comprometida. Se um restaurante, do qual gosto imenso, faz consecutivamente promoções para jantar, porque é que eu haveria de ir sem ser com promoção? 

Meus senhores, tenham orgulho em receber na vossa casa. Façam uma festa cada vez que são anfitriões. Senão querem o vosso estádio cheio de adeptos da equipa visitante, podem sempre encher-lo com os vossos. Mas vou-vos contar um segredo, nem que coloquem a entrada livre jamais conseguirão encher as bancadas! Porquê? Porque não são atrativos! Os vossos Clientes não vos consideram interessantes. Os adeptos clubísticos são os Clientes mais fieis que uma marca pode ter e mesmo assim as equipas não os conseguem potenciar.

Pensem, criem, inovem e empreendam! Formem uma cultura desportiva porque o mais difícil de ter, os vossos clubes já têm... Clientes fidelizados. E se pretendem um exemplo do que é fazer bem com poucos recursos, podem sempre começar por espreitar o bom trabalho realizado pelo marketing do Feirense. Colocar os jogadores na rua com as pessoas da Feira ou fazer o jogo de apresentação da época aos sócios jogando contra... uma equipa de sócios são dois bons exemplos de reforçar a mística. Depois de criarem uma mística “à séria”, conseguirão ter mais fontes de receita e não necessitarão destas.



Ah! Lembrem-se, não queiram estádios vazios. O futebol é das pessoas. Sem público, o remate numa bola faz eco, é horrível! Como dizia um amigo, 20 eur são vinte finos! Isso é muito fino...ups, dinheiro!

P.S. (02.12.2014): Hoje (terça-feira) acordei e verifiquei que os preços, para os bilhetes comprados na bilheteira de Alvalade, estão a 12,50€! Aleluia, aleluia!

Adrien S.

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