quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mística do Dragão - Ainda sou do tempo...


Se há coisa que eu me lembro de ouvir da boca dos rivais das amoreiras é a frase "ainda sou do tempo..."
Ora aplicada às grandes glórias que tiveram, ora aplicada aos títulos frequentes que conquistavam.
Nunca percebi muito bem o verdadeiro sentido dessa frase, até porque com 26 anos de vida tenho o prazer de dizer que vi mais títulos do meu clube do que o numerário dos meus anos de vida.

Confesso que ainda hoje é complicado para mim, após um ano de jejum e após uma derrota muito dura contra a nossa presa de estimação, compreender o verdadeiro sentido da frase. Mas como um Homem "filosófico" que sou, vou tentar esmiuçar essa frase recorrendo a uns complementos passados.

Ainda sou do tempo em que via o rival das amoreiras orgulhar-se de ser eliminado de provas europeias mas com uma NOTA ARTÍSTICA elevada. Como nunca fui muito bom em filosofia vou ficar por aqui. Contudo é um orgulho poder dizer que ainda não é desta que compreendo o verdadeiro significado dessa frase. Pois vi um campeão nacional em título ser vergado e abdicar da tal NOTA ARTÍSTICA para jogar feio e à defesa, contra um FC Porto inexperiente e ainda à procura da sua verdadeira essência.



O campeonato é longo e apesar dos 6 pontos de desvantagem ainda há 63 em disputa. Fica a dúvida no ar: "um plantel curto e muito desnivelado como o do nosso rival das amoreiras, será suficiente para aguentar o que aí vem?!", porque...


...e nós estamos com fome de títulos!
Como bom Portista que sou, vou estar sempre do lado da minha equipa. Vou acreditar no título até à última jornada, e se há coisa que eu peço ao Pai Natal este ano é: "permita-me festejar mais um título no salão de festas habitual do meu clube."




Somos Porto...Estamos sempre preparados... E o último a rir é o que ri com o caneco na mão!



Cristiano Mão de Ferro do Vale.


Sem comentários :

Enviar um comentário