terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Remate para a bancada - Aris de Salónica

Hoje trago-vos um clube que poucos conhecem, mas com um grupo de adeptos fantásticos – Aris Football Club. 

Este clube está situado na cidade de Salónica, a segunda maior cidade grega. Neste local surge também um outro clube, mais conhecido em Portugal, visto que o nosso selecionador nacional Fernando Santos foi treinador – PAOK.

Formado em 1914, poucos títulos tem no seu historial, mas isso pouco importa para os seus fanáticos adeptos. O nome Aris surge do Deus Aris, deus da guerra, cuja imagem se encontra no símbolo deste clube. As suas cores, amarelo e preto, sustentam a sua alcunha mais famosa – The Yellows.

Graças à boa equipa de 2010/2011, o Aris regressou na época seguinte às competições europeias, na Liga Europa. Foi neste momento que mais se fizeram notar aos olhos de todos. Após as deslocações ao campo do Manchester City e do Atlético de Madrid foram partilhados milhares de vídeos que despertaram interesse de muitos. Todos queriam saber quem era esta equipa que conseguia mobilizar 8.000 gregos a Manchester e quase outros tantos milhares a Madrid.




Em todas as modalidades, mas especialmente no basquetebol, os seus adeptos acompanham a equipa. 




As músicas e as coreografias que criam tornam o ambiente muito intenso e excitante, tanto para os seus como para os adversários. A maior e mais viva rivalidade do Aris é com o antigo clube de Fernando Santos. Cada derby com o PAOK são autênticas finais de nervos, mesmo que não exista nenhum troféu em disputa. Ambos não se suportam e isso é visível a cada embate.
Após uma terrível época de 2013-2014, os Yellows desceram à segunda divisão do futebol grego. Foi uma decepção enorme no ano em que o clube completava o seu centenário. Neste momento estão a caminhar para o regresso ao escalão a que pertencem. Seguem em primeiro lugar da segunda divisão grega e os seus adeptos continuam presentes.


RESPECT Aris!!
Até ao remate da próxima semana,

Adrien S.
 

Sem comentários :

Enviar um comentário