terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Remate para a bancada – A arte de bem receber!

Ser um bom anfitrião e  receber os amigos em casa pode ser um pouco mais complexo do que se imagina. É preciso planeamento, organização, e o principal de tudo, sermos o mais naturais possível para deixar os nossos convidados à vontade.

A palavra hospitalidade, do latim hospitalitas-atis, quer dizer boa acolhida, amabilidade, gentileza. Para os franceses, a hospitalidade é um dom, uma dádiva, por isso a palavra hospitalité não inclui o receber por troca comercial. Prepare sua casa para receber pessoas queridas de uma forma tão especial e diferenciada que será um momento a ser lembrado por todos em qualquer ocasião.

Se isto é válido quando falamos na nossa habitação, o mesmo não acontece no desporto. Há inúmeros casos em que a arma do assobio é utilizada, sempre que um indesejado põe um pé em local sagrado!
Quando o inverso acontece, faz-se história. Momentos únicos e arrepiantes que fazem eternizar cada segundo que passa. Se há desporto que materializa bem o referido é o basquetebol. Quem não se lembra do post sobre Željko Obradović, aquando do seu regresso ao clube do coração – Panathinaikos.

Hoje lembramos o segundo melhor “coming home” da NBA.

No terceiro dia de Março de 2009, Chauncey Billups regressou a Detroit. O Palace, pavilhão onde habitualmente jogam os Detroit Pistons, estava esgotado. Todos os fãs dos Pistons estavam ansiosos por rever um dos seus maiores ídolos. 

Tinha jogado nesta cidade de 2002 até 2008 onde, em 2004, se sagrou campeão do mundo. No ano da conquista foi inclusive considerado o jogador mais valioso (MVP) da final.

Quando o speaker dos Pistons teve a oportunidade de apresentar o querido adversário algo de mágico aconteceu:


And now...
Ladies and gentleman 
we would like to welcome back a part of the detroit pistons family.
This one time piston guard, who wore the red blue and white is back tonight
he was the MVP of the 2004 nba finals 
From the university of Colorado
He is Still the deal from Park Hill
Dever in the  hellway 7
The 6,3
Chauncey B B B Billups



Arrepiante!!

Respect Pistons! Respect Billups!!
Até ao remate da próxima semana,

Adrien S.



Sem comentários :

Enviar um comentário