segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Guilty Pleasure - Que vitória importante!!

(Antes de começar a ler, aviso já que estou do lado do presidente)
Numa semana muito difícil no reino do leão, esta vitória foi uma bênção para todos. Nestes últimos dias notámos que, afinal, não estamos todos no mesmo barco. Apesar de dizermos que somos todos do Sporting, o lado da trincheira não é o mesmo.

Neste momento, temos claramente um núcleo anti Bruno de Carvalho que apresenta como grande e única falha o excesso de exposição mediática. Curiosamente, uma crítica que é partilhada também por bastantes defensores do presidente, eu inclusive. A grande diferença neste caso é que, para uns isso molda a opinião (no ano passado toleravam porque a equipa de futebol ganhava mais), para outros é apenas um apetrecho que o BdC usa.

Longe vão os tempos em que foram solucionados os casos de Bruma, Illori, Rojo e Slimani. Estou tão bem lembrado quando um jogador queria sair, como o Moutinho, embirrava e era-lhe feita a vontade com a passividade de todos. E quando comprámos o Pongolle, “BolodeArroz”, Jeffrén, entre outros. Quando não tínhamos comunicação para os sócios. Quando não existia a SportingTv e o jornal Sporting estava ultrapassado. Quando não colocávamos em Alvalade mais de 20 mil. Quando não íamos à Champions. Quando não éramos auditados. Quando tínhamos líderes que apenas se importavam com a ganância própria. Quando as claques estavam separadas no estádio. Quando não havia a #OndaVerde pelo mundo. Quando não éramos a equipa com mais afluência de público fora de casa. Quando não tínhamos jogadores da formação no onze leonino. Quando não tínhamos um presidente que tem como único e exclusivo objetivo unir os sócios e colocar o Sporting na rota dos títulos. Quando não tínhamos um presidente que dizia o que pensava e sabíamos qual o rumo.

Acho perfeitamente legítimo que não concordemos com um rumo de política, mas não venham dizer que não gostam do BdC porque fala demais. O que ele quer, queremos todos – tornar o Sporting num dos maiores clubes da Europa.

O paradigma mudou e os adeptos ainda não repararam nisso. Ganhamos mais, logo estamos mais expostos.  Os abutres de dentro e fora do clube estão a rondar e com vontade de comer carne, mas esqueçam porque isto mudou!!! O Presidente veio para ficar, e com ele muitos outros.

E foram tantos, mas tantos, aqueles que apareceram depois do BdC ter sido eleito e ter começado a endireitar a estrutura. Os que agora dizem que estão do lado treinador e dos jogadores mas jamais do presidente, são os mesmos que há 2 anos criticavam acerrimamente os jogadores pelo 7º lugar.

Resumindo, que vitória importante. Teremos uma semana calma. Os mal comportados andarão mais calmos esta semana. Até já!


Adrien S.


Sem comentários :

Enviar um comentário