quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mística do Dragão - Males que vêm por bem?

O mês de Janeiro está à porta. Para além de ser o mês mais frio do ano, este é o mês da reabertura do mercado de transferências e este ano é também sinónimo de CAN.





Acabei de referir 3 problemas que na minha opinião pouco ou nada afetarão o meu FC Porto. Se, por um lado, o frio e a reabertura do mercado de transferências seja mais suscetível a equipas que possam normalmente estar revistadas de penas, por outro temos a CAN que nos vai roubar 2 jogadores importantes.



Apesar de Vicent Aboubakar não ser um titular, é um dos primeiros a saltar do banco quer em momentos de aflição, quer em momentos em que é necessário refrescar o ataque e/ou poupar o principal artilheiro da equipa (Jackson Martinez). Visto que Gonçalo Paciência ainda está a recuperar de lesão, o FC Porto terá que recorrer exclusivamente a Adrián Lopez.



A outra grande perda é Yacine Brahimi. 




O argelino tem sido um titular indiscutível nas contas de Julen Lopetegui. É certo que nestes últimos 4 ou 5 jogos ele não tem estado no seu melhor, mas é incontornável a dependência que o FC Porto tem do mago argelino. Brahimi é o segundo melhor marcador da equipa e um dos jogadores que mais assistências tem.


Feita esta análise é compreensível que os PORTISTAS estejam apreensivos com a sua ausência. Mas, sinceramente, eu não estou nada apreensivo, bem pelo contrário, estou curioso e ansioso por ver como vamos dar a volta a esta adversidade. Outro aspeto importante é que esta ausência "obrigará" a uma maior utilização de Ricardo Quaresma que coabitará no mesmo 11 com Cristian Tello. 



Com jogadores como Quintero e Oliver, especialistas no último passe e em passes longos a rasgar os flancos, estou curioso e esperançado que este esquema arquitetado pelo treinador espanhol vá colher mais frutos, pois utilizará dois extremos puros no seu esquema tático.

Portanto deixo a dúvida no ar: será que há males que vêm por bem? Só mesmo o terrível mês de Janeiro nos trará a resposta mas eu acredito na positividade deste mal.

Desejo um Feliz 2015, recheado de títulos a todos os PORTISTAS!


Cristiano Mão de Ferro do Vale.

Sem comentários :

Enviar um comentário